
Atualmente o mercado está mais exigente e concorrido, um critério que é muito importante para conquistar e manter um cliente é um atendimento personalizado. Separamos algumas dicas e tendências de mercado que poderão ser de grande utilidade em seu negócio.
Horário para atendimento
Deixe bem informado seu cliente a respeito de horários de atendimento. ofereça alternativas de contato quando o seu atendimento não estiver online. Existem softwares que você pode integrar ao seu site como a criação de tickets, chat online, também uma opção são as mídias sociais.
Qual canal de atendimento usar!?
Existem no mercado ótimas alternativas para deixar a porta aberta para um lead ou cliente, as mais comuns são telefone, chat online, Skype, email e mídias sociais. Você deverá a analisar a melhor alternativa e procurar fazer sempre um bom atendimento.
Eficiência no atendimento
Sempre quando um cliente entrar em contato busque esclarecer ao máximo sua dúvida e demonstre sempre uma boa vontade.
Caso não seja você que faça o atendimento, é essencial o operador ter domínio da ferramenta para que seu cliente não fique insatisfeito.
Rapidez no atendimento
Um usuário bem atendido é faz com que se tenha uma boa imagem da empresa deixando o cliente seguro com a ferramenta que usa e satisfeito em saber que quando precisar haverá alguém para ajudá-lo.
Softwares grátis que podem deixar você mais próximo com seu cliente.
- freshdesk: O Freshdesk é um software de suporte ao cliente baseado na nuvem que permite que você forneça suporte a seus clientes através de tickets, páginas help entre outras funcionalidades.
wwww.freshdesk.com.br - Skype: O Skype se tornou uma das ferramentas mais tradicionais entre as empresas onde de forma gratuita é possível realizar vídeo chamadas, chamadas em grupo, compartilhamento de telas etc…
www.skype.com.br - tawk.to: é um aplicativo de chat ao vivo gratuito que permite que você monitore e converse com os visitantes do seu site ou de uma página personalizável grátis.
www.tawk.to
